quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Projeto de Lei que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater)

por, MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário
O Projeto de Lei que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) foi um dos temas discutidos na reunião do Comitê Permanente de Ater do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), realizada nesta terça-feira (6), em Brasília. Participam do Comitê membros do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e representantes de movimentos sociais e sindicais.
Algumas propostas relacionadas à Anater foram apresentadas à Comissão de Agricultura. A Anater é uma instituição que buscará uma profunda integração com o sistema de pesquisa agropecuário e de extensão rural para que o conhecimento e a inovação tecnológica fiquem disponíveis à agricultura familiar.
Durante a reunião, o Comitê também tratou dos últimos ajustes da chamada pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para agroecologia que compõe o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo), bem como foi apresentado o programa de formação de extensionistas. “A reunião do Comitê Permanente é um espaço de diálogo onde a gente formula estratégias para a nossa política”, destacou o secretário-executivo do MDA, Laudemir Müller.
Segundo o secretário Nacional de Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini, as chamadas públicas e convênios sempre são levados para consulta do Comitê Permanente de Ater do Condraf. “As diferentes organizações, que trabalham com Ater, ajudam a qualificar mais a política de assistência técnica que pode viabilizar as políticas de crédito e de agroecologia, por exemplo”, observou.

Os informes e os encaminhamentos do Comitê serão levados para a Reunião do Condraf que ocorrerá nesta quarta-feira (7), em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário