Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Estados nordestinos recebem 172 mil cisternas

Essa foi a meta alcançada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). As 172 mil cisternas foram instaladas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Sergipe. A ação faz parte do programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI), e integra as estratégias do governo federal de convivência com a seca.
“O balanço das ações executadas pela Codevasf neste ano, no âmbito do Água para Todos, é altamente positivo. Nós atingimos a nossa meta, beneficiando até o momento cerca de 860 mil pessoas. Muitas famílias estão convivendo com a seca e tendo acesso a água graças às cisternas”, assegura o coordenador-geral do programa na Codevasf, Elton Silva Cruz.
Do total de cisternas instaladas pela Codevasf até o fim de 2014, na Bahia foram 61.342; em Alagoas, 21.478; no Ceará, 5.471; no Maranhão, 5.225; em Minas Gerais, 22.101; em Pernambuco, 39.950; no Piauí, 12.732; e em Sergipe, 4.171. As cisternas instaladas, são de polietileno e têm entre as principais características a simplicidade no processo de instalação, a resistência e a vedação do armazenamento. Cada reservatório pode acumular até 16 mil litros de água, quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas de uma família de cinco pessoas por períodos de estiagem de até seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário